A drag queen recifense Poseidon foi uma das pessoas responsáveis por ajustar as roupas que a popstar Lady Gaga usou durante o megashow em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (3). A apresentação, que contou com inúmeras trocas de figurino, reuniu mais de 2,1 milhões de pessoas e emocionou os fãs que aguardavam desde 2017 que a diva voltasse ao Brasil.
Poseidon tem 30 anos, mora há 12 anos na capital carioca e trabalha como costureira em eventos internacionais desde 2023. Ao g1, ela contou que participar do show histórico foi a realização de um sonho.
Essa não é a primeira vez que Poseidon colabora na montagem de figurinos de artistas pop. Na lista estão nomes como Big Time Rush e Alicia Keys. Em 2024, ela também integrou o ateliê que ajustou as roupas utilizadas na apresentação da Madonna em Copacabana.
Com experiência na área, a drag queen torcia pelo convite para formar a equipe de costureiros do show da Gaga:
As atividades no ateliê começaram em 1º de maio e seguiram durante três dias de trabalho intenso. Junto de Poseidon estavam outros cinco costureiros brasileiros: "Além de mim, tinha Shandra, Joselito, Isabela, Gusta e Dani" contou.
A equipe ficou responsável por ajustes nos figurinos utilizados por Gaga e seus bailarinos. Além de consertar falhas nas peças, o trabalho foi para garantir o encaixe perfeito das roupas no corpo dos artistas.