
A temporada do Santa Cruz chegou ao fim, mas o planejamento para 2026 já começou nesta semana. No próximo ano, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e o principal desafio: a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a expectativa em alta após o avanço nas negociações da SAF, o clube pode ter uma das maiores folhas salariais da Terceira Divisão, abrindo espaço para novas contratações e reforços de peso visando o retorno à Série B.
Apesar disso, o Santa já conta com uma espinha dorsal definida para a próxima temporada: ao todo, 15 jogadores possuem contrato vigente com o clube. Entre eles estão o goleiro Rokenedy, o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela, Gabriel Galhardo e Wagner Balotelli, o meia Willian Júnior, além dos atacantes Renato, Ariel Nahuelpán e Thiago Galhardo.
O técnico Marcelo Cabo também tem vínculo garantido para 2026. Logo após a final da Série D contra o Barra, o treinador reforçou o compromisso com o clube e adiantou que o trabalho já começa imediatamente.

